Pregação Infantil - Os 10 Leprosos

Oiii amiga, tudo bão? 
Então tá bão!!!


     Em minha ultima viagem à Parnamirim, além do lindíssimo casamento da primete Cíntia, fui convidada para pregar em uma igreja eno bairro de Jardim Blumenal para o aniversário do Conjunto Jóias Preciosas, onde uma linda festa aconteceu.
     Na introdução fiz uma pequena brincadeira, uma "homenagem" para a Pastora da igreja, Pra. Claudeize. Nessa homenagem, fiquei dispersa e fazendo/falando outras coisas que não tinham a ver com a homenagem, para representar a desatenção da criança quando louva a Deus. Será que Deus recebe uma homenagem quando estamos dispersos?





        Como o tema do culto era voltado para o louvor, decidi levar essa história para que as crianças entendessem as diversas formas de louvar a Deus. Para ilustrar, chamei duas crianças para me auxiliarem, sendo um como Jesus e outro como o leproso que voltou para agradecer e louvar a Deus pelo milagre concedido.


     Para o desenvolvimento da história, utilizei papel higiênico para envolver o rostinho e os bracinhos da criança ajudante, afim de representar o leproso que vivia distante e isolado da sociedade.
       Para encerrar, expliquei que devemos louvar ao Senhor com muita alegria, animação, sorrindo, e sempre agradecidos ao Pai por tudo! 


ATIVIDADE PROPOSTA: Pedi para que em casa, todos escrevessem num papel quantas bênçãos têm para agradecer e após agradecerem em oração, louvassem ao Senhor por tudo aquilo.

REFERÊNCIAS BÍBLICAS:
1) Louvar a Deus, baseado em:Mateus 21.16 
2) O 10 Leprosos, baseado em:Lucas 17





CONFIRA TUDO AQUI:




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CULTO DAS PRINCESAS

Leitura Bíblica Anual