O Amor que Mata. Devocional 01

         Verdadeiramente é um grande paradoxo essa frase: amor que mata.
Na história da humanidade, não encontramos respaldo nenhuma para tal afirmação. Se procurarmos o significado da palavra amor, com certeza, só iremos encontrar trechos e frases agradáveis. Então, como concluir queessa frase tem um fundo de verdade?
Em 1 Coríntios 13 (o capítulo do amor) não encontramos nenhuma menção a morte física nem qualquer outra situação semelhante. E aí surge mais uma vez a pergunta: pode um amor matar? Desde cedo, no inicio de minha conversão, eu ouvi várias vezes sobre amor, sobre sentimentos, renuncias e vários outros assuntos.
Alguns ficavam tão sóbrios em minha mente, outros nem tanto. Mas nenhum é tão complexo quanto o amor. Se analisarmos bem, ele é o único sentimento eterno, é o único sentimento que existe na terra, e depois quando tudo findar continuará a existir no céu.
Quando Deus criou tudo que existe, os céus, firmamentos, a terra e o homem, Ele fez simplesmente por amor. Nenhuma expressão melhor pode definir por qual motivo Deus criou tudo isso a não ser o amor. A bíblia diz que o cordeiro já existia antes da fundação do mundo, e se Ele já existia, com todo o propósito para qual sempre existiu, eu posso afirmar: O amor mata.
Eu sempre pensei que o Diabo era o oposto de Deus. Foi isso que sempre pensei por que foi assim que aprendi durante muito tempo. Mas assim como o amor mata, o diabo não é o oposto de Deus por que Ele não tem oposto. Deus é Deus. Não tem outro parecido, nem semelhante, nem oposto por que Ele é incomparável. O diabo pode ser o inimigo de Deus, ou aquele que trás confusão e desobediência na vida do homem, mas nunca o oposto. O poder que o diabo tem é passageiro, limitado, e se restringe unicamente na liberdade que o homem dá.             Sem o pecado do homem, o diabo já teria morrido. Mas o poder de Deus é ilimitado, infinito, eterno, não se pode medir nem comparar. E uma pergunta que me chama muita atenção: Como será a luz Daquele que criou o sol?
Pois bem...
Um dia esse mesmo Deus decidiu deixar sua glória e vir até nós. Caminhou entre nós. Precisou aprender a andar, falar, estudar... Em fim. Foi um de nós. Mas pelo que já estava determinado, Ele deveria padecer e morrer por mim e por você. Então surgem outras perguntas: O meu pecado o matou? Os romanos o mataram? Ou os fariseus? Três perguntas, uma simples resposta. O amor o matou!!! O amor matou Jesus! Por que nada desse mundo, nem o pecado nem pessoa alguma, teriam poder pra matar algo perfeito quanto Deus em forma humana. E assim como o amor é eterno, por que Deus é o próprio amor, Ele nunca poderia de fato morrer. Então Ele se entregou até as últimas consequências humanas, por nós.

Nada que fizermos, fará Deus nos amar mais por que Ele nos amou primeiro, antes de tudo. Não existem dúvidas sobre Seu sentimento por mim e por você, por que Ele provou isso naquela Cruz. Ele faz na vida das pessoas, não por que merecemos, mas por Amor. Ele une pessoas, por amor. Ele abençoa, faz sorrir, sonha junto conosco e torce pelas vitórias também. O pecado pode nos separar Dele, mas seu amor nunca se acaba. E assim, como Cristo é o único que nos leva a esse amor, o arrependimento é a única forma de nos levar a Cristo. 
(Autor: Josimar Barreto Júnior)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CULTO DAS PRINCESAS

Leitura Bíblica Anual