Dia 58 - Lições de paciência e esperança

Pois tudo o que foi escrito no passado, foi escrito para nos ensinar, de forma que, por meio da perseverança e do bom ânimo procedentes das Escrituras, mantenhamos a nossa esperança.
Romanos 15.4


     Quantas vezes ao longo da vida você não teve de esperar por algo? Mudanças das circunstâncias, mais dinheiro, relacionamentos melhores, a oportunidade ideal, a pessoa certa, alguém que notasse você. Não é agradável esperar. Deus, porém, afirma que esperar pode ser algo bom, pois nos ensina a ser pacientes.
     A paciência, um atributo de Deus, é uma das virtudes necessárias para nos tornarmos completos. Quando somos pacientes, nos assemelhamos ao Senhor. Quando somos provados no deserto e precisamos abrir mão de nossos sonhos ou enfrentar provocações intensas, aprendemos, entre outras coisas, a ser pacientes.
     O hábito diário de orar e ler a Bíblia nos ajuda a manter acesa a esperança, nos leva a confiar mais em Deus e depender dEle, faz de nós mais pacientes. Diga ao Senhor neste mesmo instante: "Ponho minha esperança em tua Palavra e peço que me enchas novamente com teu Espírito Santo e removas de mim toda ansiedade e dúvida.Faze tua luz brilhar nos cantos escuros de minha alma que precisam ser revelados. Quero descansar nas tuas promessas".
     Seus momentos de comunhão com o Senhor renovarão sua fé e sua esperança a cada dia, de modo que você será aos poucos transformado, para parecer-se mais com seu Salvador.

#~~~~~#

Senhor, espero em ti neste dia. Não quero que minha impaciência ou minha falta de confiança sejam empecilhos para aquilo que desejas fazer em mim. Ajuda-me a ser paciente, Senhor. Ajuda-me a ser semelhante a Ti.

De Coração prá Coração
Taty Silva =)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CULTO DAS PRINCESAS

Leitura Bíblica Anual