Dia 50 - Conheça a Deus melhor

Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas.
 Romanos 1.20


     Deus não oculta quem Ele é e o que tem feito. Podemos claramente vê-lo se abrirmos nossos olhos com humildade. Nós o vemos em sua Palavra. Somos gratos a Deus porque nos deu a Bíblia para nos ajudar a conhecê-lo melhor, a entender coisas sobre Ele que, de outra forma, não poderíamos entender. Mas também podemos vê-lo em sua criação. Ele quer ser conhecido, e Ele se dá a conhecer. Por isso, quanto mais soubermos acerca dele e de sua natureza, mais iremos amá-lo e sentir o desejo de adorá-lo.
     Adorar é corresponder à grandeza de Deus por meio do amor e honra sinceros que rendemos a Ele. Mas se não entendemos tudo o que Ele é, talvez não o adoremos com a paixão que precisamos ter. 
     Conhecer Deus traz implicações para nossa vida. Quando conhecemos a Deus e não lhe damos graça como deveríamos, nós nos tornamos completamente tolos em nossa futilidade e escuridão. Parece-me que precisamos passar mais tempo apreciando a pessoa de Deus.
      Deus deve sempre ter o primeiro lugar em nosso coração. Ele diz: "Não terás outros deuses além de mim" (Êx 20.3). Devemos ter muito cuidado para não deixarmos que outra coisa ou pessoa roube a posição de Deus. Quanto mais nós o conhecemos, mais fácil será amá-lo, servi-lo e render-lhe gratidão e louvor.

#~~~~~#

Ó Senhor, obrigada porque te revelaste a mim por meio da tua criação, que mostra o teu poder e a tua grandeza. Sinto-me compelida a adorar-te, a render-te glória e louvor, não apenas pelo teu poder, mas pelo teu amor e por tua imensa graça revelada em toda a criação, e sobretudo em minha vida. Eu te agradeço porque me permite te conhecer melhor a cada dia. Que este seja o meu anelo diariamente.

De Coração prá Coração
Taty Silva =)
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CULTO DAS PRINCESAS

Leitura Bíblica Anual