Dia 45 - Enxergando no escuro

O Senhor lhe disse: "Vá a casa de Judas, na rua chamada Direita, e pergunte por um homem de Tarso chamado Saulo. Ele está orando".
Atos 9.11


     Provavelmente Paulo crescera orando muito. Afinal, era fariseu, um judeu culto que considerava herético o movimento cristão e, por isso, decidiu perseguir cruelmente seus membros. Naquela estrada de Damasco, porém, uma luz brilhante o deteve de repente. Jesus falou diretamente com Saulo e cegou-o. Como resultado, ele foi levado à cidade de Damasco, onde jejuou e orou como nunca.
     Por que Paulo ficou cego? É difícil fazer muita coisa quando se deixa subitamente de enxergar. Saulo não sabia se se tratava de uma condição permanente - pelo menos até Deus falar-lhe em uma visão, cientificando-o de que Ananias o procuraria e lhe restauraria a capacidade de enxergar.
     Em um instante aterrador, Jesus manifestou-lhe sua pessoa e sua santidade. Durante os três dias em que Saulo jejuou e orou, ele certamente analisou sua vida. Acreditava que agira corretamente ao perseguir e prender os cristãos, mas agora sabia que na verdade perseguira a Jesus. Enquanto Saulo orava, Deus disse a Ananias que fosse ao encontro dele e orasse em seu favor, a fim de que aquele homem recuperasse a visão e ficasse cheio do Espírito Santo.
     Muitas vezes Deus permite que chaguemos a um lugar escuro na sua vida, onde não podemos ver sem sua ajuda. E o faz justamente antes da maior revelação de nosso próprio chamado.

#~~~~~#

Senhor, assim como aparecestes a Saulo e o cegaste com o objetivo de chamar sua atenção e realizar uma reviravolta miraculosa em sua vida, sei que em alguns momentos permites que eu enfrente locais escuros na minha vida, os quais não posso enxergar sem Tua ajuda. Nesses momentos, ajuda-me a fazer o que Saulo fez e a orar com fervor, de modo que minha visão espiritual seja restaurada e Tua vontade seja feita.

De Coração prá Coração
Taty Silva =)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CULTO DAS PRINCESAS

Leitura Bíblica Anual