Dia 35 - Permaneça nEle

"Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhe será concedido".
João 15.7



     O verbo permanecer é usado várias vezes nesta curta passagem. Jesus escolheu esse termo para expressar o tipo de relacionamento que deseja que tenhamos com ele. Devemos permanecer em Cristo. Permanecer em seu amor. Se agirmos desse modo, ele permanecerá em nós, suas palavras permanecerão em nós e nossa vida será produtiva. 
     O que significa então permanecer em Jesus? Significa andar com ele, ficar junto dele e constantemente ligados a ele, como o ramo permanece na videira. É por isso que o ramo produz fruto. Quando porém, é removida da videira, ele morre. Jesus disse que, se permanecermos nele - passarmos tempo com ele, aprendermos mais sobre ele, formos sinceros com ele, admitirmos nossos pecados para ele -, produziremos muito fruto.
     Jesus quer quer conheçamos sua Palavra e permitamos que ela se torne parte de nós. Isso significa que precisamos ler a Bíblia. Devemos conhecê-la tão bem que ela se torne nosso guia, uma fonte de renovação e conhecimento da vontade de Deus. Devemos deixar que ela nos ajude a melhor compreender quem Deus é e quem somos nele.
     Deus diz que, se estivermos nele e deixarmos que suas palavras estejam em nós, podemos pedir o que quisermos e ele responderá. Isso não quer dizer que sempre obteremos o que desejamos, que que, em vista de estarmos tão ligados a Cristo, teremos sua mente e aprenderemos como orar pelo que ele quer para nossa vida. Quando agimos desse modo, fazemos sua vontade e vemos respostas a nossas orações.

#~~~~~#

Senhor, ajuda-me a caminha perto de ti todos os dias e a permanecer em comunicação constante contigo. Ajuda-me a crescer no conhecimento dos teus caminhos e da tua vontade.

De Coração prá Coração
Taty Silva =)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CULTO DAS PRINCESAS

Leitura Bíblica Anual