Dia 8 - Aprendendo a crer

"E tudo que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão".
Mateus 21.22


     Que grande promessa do Senhor! Só precisamos crer. Isso, porém, não é tão fácil, não é mesmo? Duvidar é mais fácil que ter fé para crer nas respostas às orações. Ter fé, entretanto, não é confiar na fé em si, mas confiar em Deus e no que  Ele diz em sua palavra. 
     Jesus prometeu aos discípulos: "E tudo o que pedirem em oração, você receberão, sob uma condição: "se crerem". Crerem em quê? Em nosso próprio pedido? Isso significa que obteremos o que pedimos? A resposta é não. Devemos crer em nossa grande fé? Seríamos insensatos se assim agíssemos. Devemos crer em Deus e confiar em sua vontade perfeita. 
     É importante lembrar que a vontade de Deus jamais diverge da Palavra. Devemos, sim, orar por aquilo de que precisamos, mas se tais necessidades e desejos contrariarem a vontade de Deus, Ele não nos atenderá. Às vezes algo pode parecer estar dentro da vontade de Deus, mas é necessário lembrar que só Ele vê o quadro inteiro. Com o tempo, o objetivo da oração pode, afinal, não ser o melhor.
     Orar não é dizer a Deus o que deve ser feito. Orar é comunicar os desejos de seu coração. É confiar que Deus sabe o que faz e responderá à sua maneira e em seu tempo. Fé é crer que Deus ouve e fará o que é certo.
     A fé está ligada à crença de que Deus é quem Ele afirma ser e fará o que diz. Para aumentar sua fé, leia a Palavra de Deus e peça que o Senhor o ajude a aprender dEle e crer nEle.

#~~~~~#

Querido Deus, aumenta minha fé para crer em grandes coisas. Sei que a questão não é confiar na fé em si, mas sim confiar em Ti. Não tem a ver com crer em minha própria habilidade de crer, mas sim em crer na Tua capacidade e na Tua promessa de ouvir e responder. Afasta toda a descrença que haja em mim.

De Coração prá Coração
Taty Silva =)
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CULTO DAS PRINCESAS

Leitura Bíblica Anual