Dia 27 - Pai, perdoa-lhes

Jesus disse: "Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo". Então eles dividiram as roupas dele, tirando sortes.
Lucas 23.34


     Não sei quanto a você, mas, quando uma pessoa me magoa, a última coisa que penso é orar por ela.  A maioria de nós se interessa mais em focar algum tipo de justiça para que o ofensor tenha de pagar pelo mal ou dano que nos causou. Jesus não agiu assim.
     Jesus, que nada fizera de errado, foi brutalmente agredido até quase morrer. Na cabeça colocaram-lhe uma coroa de espinhos compridos e grossos. A pele foi retalhada. Pregos foram-lhe enterrados nas mãos e nos pés, e sua cruz foi colocada em um buraco no chão. Ele ficou ali pendurado nu e humilhado, para servir de riso e zombaria a todos. Alguns disseram: "Salvou os outros [...] salve-se a si mesmo, se é o Cristo de Deus, o Escolhido" (v. 35). Pendurado na cruz e morrendo em agonia, Jesus orou pelos homens que o matavam: "Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo". Tal perdão e amor são difíceis de compreender.
     Como comparar as injustiças que sofremos com as que Jesus suportou? Se ele pôde perdoar seus torturadores, certamente podemos decidir perdoar também. Alguns ferimentos muito profundos podem exigir tempo antes que haja perdão total, mas podemos decidir esquecer a maioria das injustiças que experimentamos, rápida e completamente, escolhendo perdoar os ofensores.
     A boa notícia é que podemos pedir a Deus que nos ajude a perdoar. Podemos orar para que ele nos ajude a lembrar o que Jesus suportou a dizer: "Pai, perdoo quer eles soubessem o que estavam fazendo quer não. Eu lhes perdoo, não por merecimento, mas porque quero assemelhar-me a ti".

#~~~~~#

Senhor, peço que me ajudes a perdoar outros da maneira que tu perdoas. Tu tivestes a disposição de perdoar o imperdoável. Sei que não posso perdoar aquilo que me é doloroso sem que tu me capacites a fazê-lo.

De Coração prá Coração
Taty Silva =)



Comentários

  1. Oi..amei o blog... e já tô pronta para participar dessa campanha de oração!

    http://odesafiodeseresposacrista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá ovelhinha liiinda.. Seja sempre bem vinda. Todos os dias temos novas atualizações viu? Durante a campanha temos um texto novo SEM FALTA postado pela queridíssima Taty Silva. Seja muito bem vinda e Volte sempre. Beijinhos! :*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CULTO DAS PRINCESAS

Leitura Bíblica Anual