Dia 26 - Ore para que a sua fé não desfaleça

"Mas, eu orei por você, para que a sua fé não desfaleça. E quando você se converter, fortaleça os seus irmãos".
Lucas 22.32


     Jesus orou para que Pedro não perdesse a fé. Ele disse isso a Pedro em meio à última refeição da páscoa juntos, a última ceia, pouco antes de revelar que Pedro o negaria. O apóstolo falhou em um teste importante, mas, por fim, sua fé não desfaleceu. Ele poderia ter desistido e ser ocultado, com medo, recusando-se a atender ao chamado de Deus. Afinal, ele negara o próprio Filho de Deus. A sua fé, porém, não se alicerçava em obras, perfeição ou nele mesmo, mas em Jesus. Pedro continuou firme e veio a liderar a igreja do primeiro século, mesmo depois do seu fracasso na noite do julgamento de Jesus. A oração de Jesus foi respondida Pedro não perdeu a fé.
     A oração de Jesus nos mostra que, se a fé não falhar, podemos suportar as dificuldades, enfrentar tentações e atá errar às vezes, mas no final das contas podemos ser instrumentos de Deus para fazer grandes coisas. A fé se assemelha aos alicerces de uma casa. Se a base ceder, a casa cairá. Ore para sua fé não falhe, para que os alicerces continuem sólidos.
     Ore também em favor dos outros. Quando não souber sobre o que orar por alguém - seja porque as necessidades são muitas ou por desconhecer o problema -, ore para que a fé dessa pessoa não desfaleça. Quem dentre nós não precisa fortalecer a fé?

#~~~~~#

Pai querido, peço que minha fé não falhe quando for colocada à prova. Ajuda-me a resistir a dúvida e ao medo, de modo que minha fundação seja firmemente construída em Cristo e, portanto, não desabe. Capacita-me a ser uma pessoa que fortalece os outros, porque minha fé em ti é muito forte.

De Coração prá Coração
Taty Silva =) 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CULTO DAS PRINCESAS

Leitura Bíblica Anual