Dia 22 - Esteja atento as instruções de Deus

Ele [Jesus] respondeu: "Antes, felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e lhe obedecem".
Lucas 11.28


     Jamais chegaremos a um ponto em que poderemos nos orgulhar de obedecer a Deus de modo perfeito, pois Ele está sempre nos desenvolvendo e no conduzindo a novo patamares de crescimento. Também não podemos cair no outro extremo e dizer: "Eu sou assim mesmo, minha natureza é indisciplinada e rebelde". Uma vez que Deus promete capacitar-nos para cumprir suas instruções quando lhe pedimos ajuda, não temos justificativa para ser negligentes.
     Só precisamos dizer: "Senhor, ajuda-me a ser disciplinado o suficiente para obedecer-te em tudo, afim de que eu me torne a pessoa que me criastes para ser". Além de nos aperfeiçoar, nos refinar e nos dar equilíbrio, a obra o Espírito Santo de Deus em nós também nos ensina a usar corretamente a liberdade que temos em Cristo.
     A fim de não entristecer o Espírito de forma alguma (Ef 4.30), devemos sempre pedir ao Senhor que no ensine claramente, por meio de sua Palavra, a discernir entre certo e errado.
     A disciplina diária de oração e leitura da Palavra de Deus deixará seus ouvidos reinados e seu coração aberto para ouvir as preciosas instruções do Senhor em cada circunstância de sua vida. Abrace agora mesmo esse privilégio.

#~~~~~#

Senhor, ajuda-me a ouvir tuas instruções específicas. Desejo aprender de modo contínuo a cerca de teus caminhos para viver na plenitude da tua presença e me mover em direção a tudo o que preparastes para mim. Agradeço pela direção segura do Espírito Santo em minha vida.

De Coração prá Coração
Taty Silva =)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CULTO DAS PRINCESAS

Leitura Bíblica Anual