Dia 20 - Por que a oração funciona

"Eu lhe digo: Embora ele não se levante para dar-lhe o pão por ser seu amigo por causa da importunação se levantará e lhe dará tudo o que precisar".
Lucas 11.8


     Esta parábola sobre a oração nos dá uma ideia de como Jesus espera que oremos: corajosamente. Estas são algumas razões para orar com confiança:
     A oração funciona por causa do que Jesus fez. Quando oramos estamos aplicando a vitória de Jesus na cruz. Há coisas que ele quer que façamos: que levemos saúde onde há doença, amor onde há medo, perdão onde há condenação e revelação onde há cegueira espiritual. A Palavra de Deus revela que isso poderá ser alcançado quando oramos.
     A oração funciona porque vivemos de acordo com os caminhos de Deus. Para que as orações sejam respondidas, precisamos andar em obediência às leis divinas: "Amados, se o nosso coração nos não condenar, temos confiança diante de Deus e recebemos dele tudo o que pedimos, porque obedecemos aos seus mandamentos e fazemos o que lhe agrada" (1Jo 3.21-22). O privilégio de orar corajosamente baseia-se em nosso relacionamento com o Pai. E Ele nos chamou para andarmos como filhos obedientes.
     A oração funciona porque não hesitamos em pedir. Ser corajoso em oração não significa invadir a sala do trono de Deus e exigir o que achamos que merecemos, mas reconhecer que Deus quer que façamos mais do que consideramos possível (Ef 3.20). Devemos orar todo o tempo sobre tudo, sabendo que Deus não tem limites e nunca está ocupado demais.
     A oração funciona porque Deus estabeleceu desse modo. Deus diz que, se orarmos, ele se moverá em nosso favor e fará o impossível por nós. Ele quer que influenciemos nosso pedaço de mundo orando sem cessar e com ousadia.

#~~~~~#

Senhor, ajuda-me a ser ousada em oração. Ajuda-me a crer que a oração funciona, de modo que tenha suficiente confiança para pedir grandes coisas, sabendo que Tu responderás.

De Coração prá Coração
Taty Silva =)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CULTO DAS PRINCESAS

Leitura Bíblica Anual