Dia 19 - A autoridade concedida por Deus

"Eu lhes dei autoridade para pisarem sobre cobras e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; nada lhes fará dano".
Lucas 10.19


     O inimigo trabalha diariamente para prejudicar-nos, destruir-nos e tornar-nos inúteis para Deus.
     Se não levarmos o inimigo a sério, será muito mais fácil para ele manipular-nos e enganar-nos. Estamos envolvidos em uma batalha espiritual com um inimigo que não desiste. Embora sejam as pessoas que pratiquem o mal contra nós, é o supremo inimigo, o diabo que está por trás disso. "Pois a nossa luta não é contra seres humano, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais" (Ef 6.12). Quando somos atacadas, reconhecer quem é nosso verdadeiro inimigo é o primeiro passo para permanecermos firmes.
     O segundo passo tem a ver com o reconhecimento da autoridade que nos foi dada. O inimigo não é assim tão poderoso como deseja que acreditemos. Por causa do que Jesus realizou na cruz, o diabo é um inimigo derrotado. Ele não pode tomar-nos a vida e fazer dela o que quiser, a não ser que permitamos. Ele só pode agir mediante mentiras, e é nossa responsabilidade reconhecê-las e expô-las. As Escrituras dizem que recebemos autoridade para vencer "Todo o poder do inimigo". Com frequência, no entanto, deixamos o inimigo dominar-nos por não exercer a autoridade que Deus nos concedeu.
     Ao enfrentar dificuldades ou opressão, não temos de viver supondo que se trata apenas de "má sorte"; em vez disso, podemos orar a Deus, pedindo-lhe discernimento, sabedoria e forças para exercer essa autoridade. Então, podemos nos levantar e enfrentar o dia como filhos do Rei, com toda autoridade de herdeiros legítimos.

#~~~~~#

Deus, ajuda-me a entender a autoridade que me deste sobre o inimigo de minha alma. Capacita-me a reconhecer mentiras dele e a ser capaz de permanecer firme na tua palavra.

De Coração prá Coração
Taty Silva =)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CULTO DAS PRINCESAS

Leitura Bíblica Anual