Dia 18 - Fortaleça-se para enfrentar o inimigo

Os setenta e dois voltaram alegres e disseram: "Senhor, até os demônios se submetem a nós, em teu nome".
Lucas 10.12


     Existe um inimigo que se opõe a tudo o que Deus é, a tudo o que Ele faz e a qualquer um que creia em Deus e deseje viver em seus caminhos. O plano dele é roubar de você e destruir sua vida (cf. Jo 10.10). Astuto e enganado, satanás, o diabo, faz de tudo para se disfarçar (cf 2Co 11.14). Ele nunca tira um dia de folga e está constantemente tentando cumprir seu plano maligno. É por isso que você precisa ser sóbrio e vigilante, pois estamos envolvidos numa batalha espiritual com um inimigo que jamais desistirá (cf. Ef 6.12; 1Pe 5.8).
     Na maioria das vezes, conseguimos reconhecer os ataques óbvios do inimigo. No entanto, é mais difícil reconhecermos os mais sutis, quando estamos sendo seduzidos a aceitar algo que acabará nos desviando do caminho certo ou nos destruindo. Esteja atento e peça a Deus que o ajude a discernir o trabalho do inimigo em sua vida. 
     Em vários momentos, o diabo tentará convencê-lo de que ele está vencendo a batalha, mas a verdade é que ele já perdeu. Uma das coisas que Jesus realizou quando morreu e ressuscitou foi romper o poder desse inimigo (cf. Lc 10.19). Use as armas de Deus para derrotá-lo: a Bíblia, o louvor, a obediência, a fé, a oração e o jejum. Não deixe que o inimigo o engane. Lute contra ele (cf. Tg 4.7). A vitória é nossa em Cristo Jesus.

#~~~~~#

Senhor, agradeço-te por teres sofrido e morrido na cruz por mim e por teres ressuscitado e derrotado o inimigo. Obrigada porque tu me destes toda autoridade sobre o maligno. Pelo poder de Teu Espírito posso resistir ao diabo, e ele precisa fugir de mim. Mostra-me quando não reconheço alguma intromissão do inimigo em minha vida. Ensina-me a usar a autoridade que Tu me deste para vê-lo ser derrotado em todas as áreas. Obrigada porque jamais serei derrotada pelo inimigo desde que resista firme em Ti.

De Coração prá Coração
Taty Silva =)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CULTO DAS PRINCESAS

Leitura Bíblica Anual