A luz verdadeira

A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho
Salmos 119:105 


     Escuridão é ausência de luz. Se não tivermos a verdadeira luz, viveremos nas trevas. Mas, se tivermos em nós a luz que não se extingue, jamais estaremos na escuridão total. Entretanto, existem diferentes tipos de escuridão, e precisamos distingui-los. Existe a escuridão espiritual que ocorre quando nos recusamos a Deixar Deus entrar em nossa vida; a escuridão das emoções negativas, como ignorância, orgulho, ciúme, ira e ódio; a escuridão que experimentamos quando fazemos exigências egoístas, que satisfazem a carne em detrimento dos outros e a escuridão fruto da desobediência de Deus.
     Todos esses tipos de escuridão manifestam-se por meio de escolhas que fazemos ao logo da vida. Embora o erro seja exclusivamente nosso, Deus sempre nos concede um caminho que nos conduz para fora da escuridão. "Na sua aflição, clamaram ao Senhor, e Ele os salvou da tribulação, em que se encontravam. Ele os tirou das trevas e da sombra mortal, e quebrou as correntes que os prendiam." (Sl 107.13-14).
     Quando retornamos para Deus, Ele nos restaura a plena luz. Mesmo que na nossa insensatez criemos a própria escuridão, enquanto mantivermos um relacionamento pessoal com o Senhor, sua luz em nós não poderá ser apagada. 

#~~~~~#

Senhor, obrigada porque, quando ando contigo, não preciso temer a escuridão. Mesmo nas noites mais tenebrosas, tu estás comigo. Tua presença e graça são meu conforto e minha luz. Tens me tirado das trevas do desespero, da futilidade e do medo. Perdoa-me quando eu escolher andar nas trevas da dúvida e da desobediência ou quiser culpar-te pelas circunstâncias. Peço que segures minha mão e me conduzas por teus caminhos de luz. Tua palavras me exorta a ser sal e luz do mundo. Ajuda-me a seguir esses teus ensinamentos, pois não há vida nas trevas. Conduz-me sempre por teus caminhos de luz.

#Pense Nisso, De Coração prá Coração
Taty Silva =)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CULTO DAS PRINCESAS

Leitura Bíblica Anual