Repartindo o pão

Jesus estava ensinando uma multidão que o seguia e derrepente ele diz para os seus discípulos que deveriam se afastar um pouco, ficarem uma pouco isolados, então eles entram em um barco e foram para a outra margem do rio. A multidão, percebendo que eles se afastavam e iam para o outro lado, foram ter com eles, pois viam quão grandes sinais Jesus fazia, curando os enfermos. Para a surpresa dos discípulos, quando eles chegaram em terra, a multidão já estava lá. Eram quase 5 mil homem, fora mulheres e crianças. No final da tarde, depois de Jesus ter ensinado muito aquele povo, Jesus se compadeceu deles, desejando alimentá-los. Jesus pergunta a Filipe, um de seus discípulos  o que faremos? Jesus quiz testá-lo, pois sabia muito bem o que seria feito. Os discípulos encontram no meio da multidão, um menino que tinha 5 pães e 2 peixinhos. Jesus toma os pães e os peixes, dá graças a Deus por eles e começa  a distribuir para os discípulos dividirem entre a multidão e todos comeram até se fartarem,  sobrando ainda doze cestos, cheios de pães e peixes. Essa história você encontrará no livro segundo escreveu São João, capitulo 6.

Todos nós como discípulos de Jesus precisamos de ter o nosso tempo de isolamento. Um momento de estar a sós com Deus, onde você buscará forças e a habilidades para servi-lo melhor, onde você buscará intimidade e aprender ouvir a voz do Senhor.
Muitas vezes a multidão impede você de ouvir a voz de Deus. Então se Deus colocou você sozinho por algum período de tempo, não se preocupe, busque-o. Ouça sua voz. 


Jesus sempre estava junto dos discípulos, exceto nos momentos em que Ele se afastava para orar.
Jesus está com você, porque Ele mesmo prometeu estar conosco todos os dias. Confie na promessa Dele e não temas.
Jesus testa Filipe, dizendo: O que faremos Filipe? Como alimentaremos essa multidão?
Deus permitirá coisas acontecerem na tua vida para testar a sua ação e reação as circunstâncias que parecem contrárias a sua vontade ou até mesmo, habilidade em resolvê-las. Caso isso esteja acontecendo com você, creia que Deus pode fazer o milagre. (Se creres verás a glória de Deus Jo11:40).

No meio de muitos adultos, inclusive mães, que na sua maioria estão sempre preparadas para tudo ( Glória a Deus pelas mamães) apenas um menino possuía alguma coisa para comer.
Um menino fala de uma pessoa que talvez não seja tão popular, que talvez não tenha um anel no dedo de doutorado, ou aquele que ninguém esperava estar preparado, porém foi prudente e guardou o seu pão e os peixinhos.
Queridos, o pão tomos sabemos que é a Jesus. Jesus disse: Eu sou o pão da vida. Todo aquele que comer da minha carne nunca mais terá fome e aquele que beber da aguá que eu der nunca mais terá sede. 
E você é a pessoa que possui o pão, que alimentará os famintos que estão no mundo. Pois ainda não comeram do Pão da vida.

Você menino, que foi prudente, guardando seu pão, alimentará a muitos, dividindo o que você possui com os famintos. (Jesus )
O menino entregou na mãos dos discípulos o que tinha e os discípulos deram à Jesus que dando graças pelo pão, dividiu para os discípulos e os dmesmos para a multidão. Quase 5.000 homens, comerão dos 5 pães e dois peixinhos.

Depois que todos comeram e se fartaram, ainda sobraram doze cestos, cheios de pães. 
Irmãos, nós somos a geração de hoje. Nós somos a geração que precisa alimentar esse mundo. Divida o seu pão (Jesus) com os famintos e você verá Deus multiplicando as bençãos Dele sobre a tua vida e a tua família.
Faça hoje mesmo, peça a Deus que te ajude a dividir o seu pão.
Em nome de Jesus, seja um evangelista no século XXI e marque a sua geração com a palavra de Deus.

#PenseNisso, De  coração prá coração,
Taty Silva =)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CULTO DAS PRINCESAS

Leitura Bíblica Anual