PORQUE PRECISO DIZER PARA DEUS “SONDA-ME”?

   
Se Deus é onipresente, onisciente e conhece nosso coração até mesmo quando a palavra não chegou ainda em nossa boca, por que pedir para ele nos sondar? Porque talvez o Senhor deseje ouvir de você que tem total liberdade para trazer a luz e lhe mostrar coisas que talvez você não veja e nem perceba e só o Espírito Santo poderá lhe mostrar. Fique certo: não é porque Deus não sabe nada a nosso respeito que devemos pedir-lhe para sondar nosso coração e sim porque não sabemos e precisamos permitir que Deus nos mostre. Em nossas orações, muitas vezes só pedimos a Deus: “Quero isso, quero aquilo, abre essa porta para mim, preciso de um sobrenatural na minha vida”. Às vezes, a gente fala, fala, pede, pede e na hora em que Deus vai falar conosco, não damos oportunidade ou mesmo não queremos ouvir sua voz. Esquecemo-nos de pedir a Deus que faça o mais importante, que é sondar nosso coração. Se você permite que ele sonde, que ele entre nos quartos escuros do seu coração, que ele varra aquela sujeira que ficou debaixo do tapete, que ele descubra algum caminho mau, alguma raizinha de orgulho, de vaidade, de seja lá o que for, ele vai arrancar aquilo de lá. Se você dá liberdade a Deus de sondar seu coração, nenhuma semente de erva daninha brotará. Sonda-me, Deus! Mostre-me, Deus! “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos” (Salmo 139:23).

By: Taty Silva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CULTO DAS PRINCESAS

Leitura Bíblica Anual