pequeno principe


Oi pessoal, queria pedir desculpas pela minha ausência no blog, devido as provas finais ( e eu com a  corda no pescoço prestes a reprovar), mas hoje eu queria indicar um livro maravilhoso.
Ele não e romântico, nem dramático, e só maravilhoso. O pequeno príncipe... Acho que vocês já leram e com certeza aprovaram. Eu acho que  eu  nem to indicando mas sim mostrando com eu o amo. Tem uma parte do livro que pode passar batido por muitos, mas é a parte que mais me tocou...  La vai:

Ah!, pequeno príncipe, assim eu comecei a compreender, pouco a pouco, os segredos da
 tua triste vidinha. Durante muito tempo não tiveste outra distração a não ser a doçura do pôr-do-sol. Aprendi esse novo detalhe quando me disseste, na manha do quarto dia
- Gosto muito do por – do- sol. Vamos ver um...
- Mas é preciso esperar...
- Esperar o que?
- Esperar que o sol se ponha.
Tu fizeste um ar de surpresa e, logo depois, riste de ti mesmo. Disseste-me.
- Eu sempre imagino estar em casa!
   De fato. Quando é meio – dia nos Estados Unidos, o sol, todo mundo sabe, está se pondo na frança.  Bastaria poder ir a frança é logo num minuto para assistir ao por- do- sol . Infelizmente, a frança é muito longe. Mas no teu pequeno planeta, bastava apenas recuar um pouco a cadeira.  E, assim, contemplavas o crepúsculo todas as vozes  que desejavas ...
- Um dia eu vi o sol se por quarenta e três vezes!
 E logo depois acrescentaste
- Quando a gente está muito triste, gosta de admirar o por-do- sol ...
- Estavas tão triste assim no dia em que contemplastes os quarenta e três ?
Mas o principezinho não respondeu.

Cynthia Carolina

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CULTO DAS PRINCESAS

Leitura Bíblica Anual