Mensagem do meu tio Ezequias ao meu eterno vovô Miguel

       Tambem quero aqui relatar o grande homem e excelente pai que foi, hoje só me resta relembrar sua trajetória de homem simples, porém dotado de uma bondade inigualável ao ponto de dizer com certeza: "Deus me dará em dobro tudo aquilo que for perdido nesta vida." 
       Hoje com grande emoção em minha alma vejo o comprimento desta frase que tanto usou. Agradeço a Deus por ter participado assiduamente de sua trajetória de vida e com ele posso me orgulhar!        
Aprendi que nesta vida devemos ser equilibrados, sabendo respeitar nosso semelhante sem interesses mesquinhos. Ele também nos ensinou que devemos acima de tudo termos nossa vocação para servir a um Deus verdadeiro que nunca nos deixa orfão e cuida dos que o buscam de um puro e sincero coração prova real e verdadeira, vimos e ouvimos em seu funeral como o nosso Deus honra o homem que lhes é fiel nesta vida. 
       Agradeço a Deus por ter deixado interferir em algumas situações de sua vida, como por exemplo trazendo-o para Natal para melhor ser acompanhado por nós filhos (as). Estando nesta capital o visitei algumas vezes, nas quais foram dias de muita alegria, pois ele sempre tinha uma historia pra nos contar, fosse sobre sua vida na cidade de Tangará sua cidade que tanto amava, ou de suas experiências como comerciante: Sobre aqueles que sempre vinham pedir-lhe uma feira, das quais já era a terceira ou quarta vez que estava vendendo e nunca RECEBIA. Mesmo assim nunca negou servir aquele que estava em necessidade, exemplo seguido também por minha querida mamãe Edite Barreto, que também já dorme na esperança da vida eterna, e quando questionados sempre respondiam: "Deus tem mais pra nos dar". Este marco fez com que em seu funeral muitas pessoas dissessem: "Este homem matou a fome de muita gente nesta cidade".
Somos gratos a Deus por ternos dado este homem de coração tão generoso como nosso querido PAI...   Deixo aqui em lágrimas meu sincero orgulho de ser seu filho, e com a certeza que um dia nos encontraremos num lugar onde jamais haverá separação, pois esta é a esperaça que nos aguarda... seu filho,  EZEQUIAS ALVES DA SILVEIRA BARRETO, minha esposa (Silvia e suas netas Mariana e Natália). Toda a glória sejam a nosso Deus que faz muito mais do que esperamos. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CULTO DAS PRINCESAS

Leitura Bíblica Anual