Mensagem da prima Débora ao meu eterno avô Miguel


Eu frequento Natal  e  a cidade de Tangará há 20 - vinte anos. Sempre ficava alguns dias lá, se eu não dormisse na casa do tio Miguel eu dormia na casa do Sr. João Mador...e depois voltava p/ casa dele. 

Assim, eu presenciei muitas coisas e tb. cresci ouvindo minha mãe e Ezequias dizendo sobre esta
BENDITA CADERNETA a qual muitas vezes nos irritava devido a sua  ENORME BONDADE.

ENORME BONDADE MESMOOOO .... tanto que eu no sábado, após chorar muito, pensei com estas palavras : Aquele povo ... que comeu tanto ... nas custas do meu tio ... hoje devem ser homens/mulheres adultos ... seus pais devem ser velhos .... e ninguém irá DESPEDIR  DESTE  HOMEM TÃO BONDOSO ... NÂO irão se lembrar destes anos TODOS de alimentação gratuita, dívidas que ele nunca cobrou, e o povo retornava ... comprava fiado e não pagava ... anos assim ...e eu já estou com 45 anos ... e este povo ainda são jovens...  dai fiz um texto, telefonei p/ Maria Amador pedindo o telefone da rádio, uma amiga dela disse : Tenho o telefone em casa e vou buscar .... telefonei p/ Rádio e Falei c/ Terezinha e falei com o Locutor da noite e disse que leria meu texto, porém p/ às 08 horas-domingo em diante seria outro Sonoplasta/Locutor... mas faria o que eu queria. FIZ UM TEXTO BONITO QUE DIZIA ASSIM : HOJE TANGARÁ ESTA EM FESTA PORQUE HÁ FESTA DA VAQUEJADA ONDE HOMENS E MULHERES SE ARRUMAM EM PROL DE UMA FESTA NA TERRA, ONDE VAQUEIROS, FAZENDEIROS, PIÕES ... CORREM P/ A LAGOA DO FEIJÃO ... P/ SUBIREM EM SEUS CAVALOS P/ DERRUBAR O BOI ....FESTA NA TERRA DE TANGARÁ ...

 MAS EM OUTRO EXTREMO ... NO CÉU HÁ A FESTA CELESTIAL ... ONDE UM HOMEM MIGUEL, AS 04:40 +- DEIXOU SUA MISSÃO NA TERRA ... Cumpriu do sua missão COMO UM EXCELENTE CRISTÃO, com sua familia, com os carentes.... necessitados ... através de um alimento ... ou palavras de conforto dada no balcão de sua M ercearia, teve 11 fillhos ... dois falecidos ainda bebes ... com sua pouca cultura, criou e educou seus filhos, amando de perto ou de longe ... onde todos estão reunidos a sua volta com enormes lágrimas ( o resto esta no texto não me lembro mais )
... e continuava assim PORÉM  HOJE OS ANJOS ESTÃO REUNIDOS DIZENDO AO PAI :
Mais um PAI ... o Miguel Barreto  ... já esta repousando NO SONO DOS JUSTOS E BREVE ELE COM OS D+ QUE TB JÁ DORMEM E O RESTANTE QUE AINDA IREMOS RECOLHER NA TERRA, acordarão qdo. ouvirem o soar da Trombeta Celestial ... despertarão todos p/ a VIDA ETERNA.

Eu escrevi mais...não me lembro Das palavras bonitas ... a ordem... mas eu terminava assim : O Troféu de HOJE não é p/ o melhor PIão da FEsta da VAquejada, mas VAI p/ um Comerciante Chamado MIguel que inclusive montou tb. em cavalos qdo jovens ... e além de tudo JÁ RELATADO, seria injusto não mencionar que : DOS FILHOS LEGITIMOS / ainda crianças eram S EIS MENINAS E UM MENINOjá não bastasse sete crIanças ... que dão gastos ... e trabAlho , um belo dia batem a sua porta  uma cidadã com uma menina BeBe , ... oferecendo a própria filha p/ ele adotar, ACEITOU ...meses depois a mesma mulher/mãe trouxe o outro filho tb. bebe mas este já andava ... MIGUEL EDUCOU 09, as dificuldfades vieram ... as lutas ...as provas... o choro... as alegrias ... as vitórias , as bençãos  etc etc
 ASSIM HOJE EM SEU FUNERAL , MIGUEL TEM REUNIDO A SUA VOLTA  09 - NOVE TROFÉUS DE AMOR -
 NOVE VITÓRIAS, que não serão esquecidos na estante e nem empoeirados pelo tempo , mas NOVE TROFÉUS que sempre continuarão refletindo  o brilho herdado do PAI MIGUEL  E DA MÃE  EDITE que são : O CARINHO, O AMOR, A GRATIDÃO, A GENEROSIDADE COM O PRÓXIMO E tb. c/ UM animal, A MORAL E OS ENSINAMETOS DE DEUS acima de tudo. 

DAÍ : No sabádo +- 19 H. telefonei ao Ezequias ... e ele me informou que lá não tinha rádio, como a Casa estava desabitada, (Tio Miguel estava morando em Natal) .... e por certo a manhã de domingo seria impossivel deles ouvirem ... dái me desanimei e quardei -a . NÃO TELEFONEI Á RÁDIO ... NÃO PASSEI.

ENFIM  NOBRES  PRIMOS: O TEOR DA MENSAGEM ERA COM PALAVRAS MAIS RESUMIDAS, PORÉM COM ESTE FUNDAMENTO. 

FAÇAMOS O MELHOR P/ UM DIA ACORDAMOS COM  MIGUEL , GABRIEL, ABRÃO , ISAQUE, JACÓ, OS ANJOS DA TERRA QUE VIRARAM ANJOS CELESTIAIS  ......
QUE DEUS NOS ABENÇOE A CADA DIA...E OS NOSSOS.

BJOSSSSSSSSS.........DEBORAH AVILLA / BARRETO NO CORAÇÃO E TB. NO D.N.A. - RS   
Carta da Linda e Querida prima Déborah - 20-04-2011

Comentários

  1. Olá, amei seu blog e , te ofereço o meu para vc visitar : http://palavraserio.blogspot.com/
    PALAVRA A SÉRIO !!!!

    ResponderExcluir
  2. Valew Gabriel! Amei o seu tambem =D E indico a todos os meus seguidores. Vale a pena! Deus te abençoe querido! Fica na paz! http://palavraserio.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CULTO DAS PRINCESAS

Leitura Bíblica Anual