Paz inexplicável, paz que excede todo o entendimento
Quando a dor dá lugar à paz que excede todo o entendimento humano, começamos a buscar em Deus os propósitos de nossos sofrimentos que aparentemente são eternos, mas não são! Dor, seja ela física e/ou emocional, não é bem quista. Incomoda.
Quantas vezes nosso travesseiro recolheu nossas lágrimas? Lágrimas que só nós mesmas e Deus conheciam. E quantas vezes já choramos até mesmo sem motivos? Por quantas vezes nossos joelhos ficaram marcados por conta daqueles momentos em que nos encontramos em nosso quarto clamando por um socorro.
Chega um momento em que já não sabemos mais o que fazer e, enfim, direcionamo-nos a Ele: “Pai, não temos forças nem para falar contigo, abraça-nos, por favor!”.
Pronto! Isso é o suficiente para sentir que Ele está bem ao nosso lado. No entanto, continuamos sem palavras. Nosso clamor nesses momentos é para que junto com as lágrimas a dor vá embora.
Um silêncio leve invade o quarto, e um sorriso sereno interrompe as lágrimas que rolavam sem parar. Já sabíamos quem estava chegando: Deus trouxe de presente Sua doce paz. O sorriso trouxe a alegria. Essa paz é inexplicável, excede todo o entendimento.
Sua paz nos permite viver como se estivéssemos no centro de um furacão, onde tudo à volta é assustador e, ainda assim, permanecemos firmes. Porque sabemos em quem confiamos e sabemos também que Ele não desampara Seus filhos.
Paz! Doce paz que só o nosso Senhor Jesus pode nos proporcionar. A onisciência de Deus nos garante que nenhum dos Seus planos serão frustrados. Com isso, brilha em nossos corações a certeza de que os sofrimentos não podem ser comparados com a grande glória que nos será revelada na eternidade.
“Consolai, consolai o meu povo, diz o vosso Deus. Falai benignamente a Jerusalém, e bradai-lhe que já a sua milícia é acabada, que a sua iniquidade está expiada e que já recebeu em dobro da mão do SENHOR, por todos os seus pecados. Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do SENHOR; endireitai no ermo vereda a nosso Deus. Todo o vale será exaltado, e todo o monte e todo o outeiro será abatido; e o que é torcido se endireitará, e o que é áspero se aplainará. E a glória do SENHOR se manifestará, e toda a carne juntamente a verá, pois a boca do SENHOR o disse. Uma voz diz: Clama; e alguém disse: Que hei de clamar? Toda a carne é erva e toda a sua beleza como a flor do campo. Seca-se a erva, e cai a flor, soprando nela o Espírito do SENHOR. Na verdade o povo é erva. Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente. Tu, ó Sião, que anuncias boas novas, sobe a um monte alto. Tu, ó Jerusalém, que anuncias boas novas, levanta a tua voz fortemente; levanta-a, não temas, e dize às cidades de Judá: Eis aqui está o vosso Deus. Eis que o Senhor DEUS virá com poder e seu braço dominará por Ele; eis que o seu galardão está com Ele, e o seu salário diante da sua face. Como pastor apascentará o seu rebanho; entre os seus braços recolherá os cordeirinhos, e os levará no seu regaço; as que amamentam guiará suavemente. (…) Levantai ao alto os vossos olhos, e vede quem criou estas coisas; foi aquele que faz sair o exército delas segundo o seu número; ele as chama a todas pelos seus nomes; por causa da grandeza das suas forças, e porquanto é forte em poder, nenhuma delas faltará. Por que dizes, ó Jacó, e tu falas, ó Israel: O meu caminho está encoberto ao SENHOR, e o meu juízo passa despercebido ao meu Deus? Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento. Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão; Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.” (Isaías 40)
Que a tranquila paz do nosso poderoso Deus repouse em nossos corações, nos fazendo compreender que Ele é um Deus SOBERANO e que nada foge do Seu olhar. Esperemos confiantemente nEle e por Ele.
Fonte: PRECIOSA
Fonte: PRECIOSA
Comentários
Postar um comentário