Queridos tios, tias, primos, primas, cunhadas, irmãos..., a paz do Senhor.


Hoje estamos sem nosso papai “Miguel Barreto”, agora ele descansa com o Senhor.  Mesmo assim, ele continuará em nossos corações. Sentiremos saudades e isto permanecerá sempre, pois sua vida nos deixa uma historia que sempre será lembrada e contada.

De Tangará, temos lembranças inesquecíveis. Sua vida foi um exemplo de homem honesto, trabalhador, humilde, bondoso. Sua forma simples de encarar a vida, de doar-se pelo outro, com amor pelos necessitados, nunca negou  nada ao pobre que lhe procurava. Era prioridade para ele ajudar ao necessitado. Com isto acumulou muitas cadernetas de fregueses devedores.  Contas estas nunca cobradas. Certamente de Deus receberá avultado galardão por tudo que fez aos necessitados como se fosse para Deus. 

Tanto assim que entre as muitas pessoas que assistiam seu velório, se ouviu dizer: “este homem matou a fome de muita gente”. Esta foi realmente uma das prioridades no seu trabalho, praticada em sua trajetória diária. Vendeu fiado a pessoas com poucas condições, sabendo que, provavelmente, não iria receber. Foi um trabalhador constante, inclusive na obra de Deus. Cuidou bem da família e do ministério que Deus lhe deu. Com pouca saúde soube ser fiel em tudo. Conforme me dizia, suas orações a Deus diariamente, incluía toda a família, familiares de longe e de perto, amigos e conhecidos, de todas as partes. Fomos muito abençoados e suas orações estão diante de Deus.

Dessa forma é impossível esquecer este pai que tanto amou e agora nos deixa uma herança de excelente qualidade. Na sua partida todos gritamos: “Miguel Barreto, um grande servo de Deus”. Portanto, toda honra e toda gloria sejam para Deus.

Com saudade e carinho,
Edileuza e família.

- Carta de minha Tia Edileuza Barreto, destinada aos familiares no dia 19-04-2011

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CULTO DAS PRINCESAS

Leitura Bíblica Anual