Sua vontade de não mais existir.
Mil e um Problemas....
Concordo que na vida as vezes aparecem situações tão adversas, que a gente pensa em desistir. Eu também já pensei em largar muita coisa na viida. Viver é mesmo uma arte, e como dizem, errar faz parte.
Agora, talvez você ache que tem tantos problemas insolúveis, que a morte é a melhor saída. Então, você pensa em tirar a própria vida.
E quais desculpas você usa para fazê-lo? Morrendo, não há contas à pagar, chefe prá reclamar, escola prá estudar, casa prá arrumar... Você deixa de ser um peso na vida de alguém, e não preocupa mais ninguém.
Mas ao pensar dessa maneira, você está não está sendo nada justo, nem com os outros e nem consigo mesmo.
Perder um alguém que se foi de forma natural já não é uma tarefa tão fácil. Agora imagine perder um amigo que não amou sua própria vida?!
Sem falar que além de amigo, ele um dia foi Pai, mãe, irmão, namorado, vizinho... um filho.
Antes de pensar em tirar a própria vida, você considera o sofrimento eterno que os que ficarão aqui irão sentir? Sem falar que é nesse ponto que Seu sofrimento começa de verdade. Suicídio é o único pecado para o qual não existe perdão. É um caminho sem volta, a porta que leva você para o pior lugar que possa existir. E aposto que sua mente não consegue calcular tamanho sofrimento.
Ninguém tem o direito de tirar a sua vida, a não ser o nosso Deus, o Seu criador. Ele te ama tanto, e tem um projeto tão lindo na sua vida, que você nem consegue imaginar. Veja o que a Bíblia diz sobre isto: "Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou o coração humano, o que Deus tem preparado para aqueles que O amam." (1 Coríntios 2.9).
Deus ama você, do jeito que você é. E só existe uma coisa o que o irrita: O seu pecado. O nosso pecado. Mas ele AMA o pecador, e tem perdão para te dar todos os dias. Ele quer te perdoar também, e te dar uma nova vida, cheia de paz, amor e de esperança.
Antes de pensar em tiirar a própriia viida, lembre-se que Existe alguém que vai dormir hoje, esperando ver o seu sorriso amanhã pela manhã.
Comentários
Postar um comentário